Ibanez lembrava reunions com o Papa: “ser um ser humanizado”

21/04/2025 às 8h27

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha lembrou com afecto de suas encontros passados com o Papa Francisco. O Sumo Pontífice faleceu à madrugada deste segunda-feira (21/4), em sua residência oficial, na Casa Santa Marta, no Vaticano, Roma.

“Esteve ao lado do Papa Francesco nas duas ocasionais encontros que tivemos; porém, em ambos os casos, o mesmo parecia se apresentar como uma figura humana distinta, marcada pela sutileza e paz.”

Ele solicitou que eu orasse em sua favor duas vezes. Acceita-o (Deus) de maneira abraçante”, adicionou o Governador.

Lamento profundamente (Lamentação)

Na Madrugada dessa Segunda-Feira (21/04), a Arquidiocese de Brasília compartilhou um comunicado lamentando o falecimento do Papa Francisco.

LEIA TAMBÉM:

Com profunda tristeza, hoje faremos a despedida do nosso sucessor de Pedro. O Papa Francisco, após uma grande e corajosa luta pela recuperação da sua saúde, faleceu nesta segunda-feira (21). – Começo: Com profunda tristeza…; Fim: …falecimento na Segunda-Feira.

Destaca-se na “umildeza”, “misericóridão” e o “diá” como características marcas de sua papalidade.

“Unamos-nos em oração pela sua alma confiando na esperança da ressurreição. Descansasse em pace, São Pai, e intervenha a favor de nosso todo junto ao Senhor”, concluiu (em português brasileiro).

Óbito após prolongada internação

O Papa ficou internado por aproximadamente 40 dias, a partir que foi diagnosticado com dupla neumonia. Nesse sábado (19/04), ele apareceu em público na Basílica de São Pedro no Vaticano. No Domingo da Páscoa (20/04), fez uma aparição pública na Praça de São Pedro para abençoar os fiéis.

Na apresentação pública na Praça de São Pedro ele acenou às milhares de pessoas presentes e durante sua mensagem do Páscoa fez um pedido aos políticos responsáveis “para que não cedam diante da lógica do medo, mas utilizem os recursos disponível para auxiliar as necessitadas, combater fome e promover iniciativas favoráveis ao desenvolvimento.”

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.