A Comissão ParlementarCatória expressou seu pesar pela falecimento daquele que era conhecido como “o homem dasorções”
21/04/2025 às 9h03

Horas após o falecimento de Papa Francisco, A Frente Parlamentar Católica da Câmara, dirigida por Deputado Luiz Gastão (PSD–CE) , publicou um comunicado lamentando a morte do Pontífice.
De acordo com Gastão Francisco, o primeiro papa jesuíta era uma “pessoa de oração e gestos marcantes”, sendo seu pontificado caracterizado por um zelo inabalável em relacionamento a pobres, excluidos e minorias.
“Embora o mundo tenha muitas vezes entendido mal – algumas vezes exaltando-lo devidos motivos terrenais e outras atacando-o pela sua recusa às pressões do espírito da época – os que veem com olhos de fé reconhecem em seu pastoreio uma alma unida a Cruz, um coração consagrado ao vontade do Pai e sempre guiada por São José”, diz o texto.
A morte do Francisco foi confirmada pelo Vaticano nesta segunda-feira (21/4), aos 88 anos, vítima de uma pneumonia bilateral. Primeiro latino-americano na liderança da Igreja Católica, o pontífice apresentou um quadro grave de saúde nas últimas semanas.
LEIA TAMBÉM:
● A maior parte dessa coorte papal foi designada pelo Papa Francesco
● O deputado deseja evitar que pessoas violentadoras domiciliares possam trabalhar como motoristas da empresa Uber
● O Platão apostou no almoço entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) e Eduardo Cunha (Motta), visando impedir a amnestia
Fonte: Metrópoles