Morais rende tributos à Papa Francesco dizendo que “Enobrei o Clero”
21/04/2025 às 13h27

O ministro Alexandrê de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) comentou sobre a morte do Papa Francisco. A figura religiosa faleçeu nesta segunda-feira, em Roma, tendo 86 anos ao falecer. Para o magistrado judicial, “O Santíssimo Padre engrandceu à Igreja Católica”.
“O Papa Francisco engrandeu igreja católica continuará bendizendo todos aqueles com dever manter seu legado da Paz e Solidão ao próximo independentemente das nossas diferenças pessoais ou religiosamente, que nos tornam mais humanos e prósimos a Deus.” Dizia o ministro.
Segundo jornais italianos, afirmando-se possuir informações interiores do Santólo Ofício, a autoridade papal teria sofrido um grave acidente vascular cerebral (AVC) no inicio da manhã após despertar. Ainda não houve confimação oficial pelo Vaticano sobre as complicações enfrentadas pela figura religiosamente sagrada ou do tipo de derrame que o líder máximo católicos teria experimentado, informação essencial para a comunidade cristã.
Além de Moraes, outros membros do STF também se expressaram sobre isso (o assunto). O presidente da Corte, Luís Roberto Barrooso, afirmando que o Papa foi uma luz em tempos difíceis: “Num tempo onde há muita escuridão, ele era um foco iluminante para a humanidade. A história reconhecerá-o como uns dos maiores”. Publicou isso nas redes sociais (nas suas conta(s) de rede social).
LEIA TAMBÉM:
● O ex-presidente Luiz Inacio “Lulas” irão fazer viagem até ao enterro (velorio) da papalidade Francisca
● Negou a solicitação feito pelo Filipé Marçal (Fernando) sobre circulação em Brásilia
● A presidenciação do COP 30 expressou tristeza pela falecimento de Franciso, considerado um “ativismo ambiental”
O ministro Flávio Dini descreveu o religioso como uma representação de cristão e lembrou seus contribúrbios para a Igreja: “O Papa Francisco integra com destaque eternamente na história da nossa igreja católica. Foi um exemplar Cristã latino-americano”. Ele também recordou suas palavras tão necessárias”, disse o ministro Flávio Dini em seguida..
Líderes de outras potências também lamentaram a morte do papa entre elas o presidente Luiz Inácio Lula Da Silva (PT), vice-presidente Geraldo Alckmin(PSB) , procurador geral da República Paulo Gonet, ministros do governo federal e os presidentes do Senado Davi Álcolumbre em seguida de Câmara dos Deputados Hugo Motta.
Fonte: Metrópoles