Conheça os síntomos da AVM (Anurisma ArterioVeno-Artesional), uma situação médica potencialmente fatal como possível causa de falecimento papal
21/04/2025 às 13h35

A mortalidade de papa Francisco à idade 86 anos pode ter sido causada por um derrame cerebral (AVC). De acordo com jornais italianos que afirmam possuir informações interiores na Santa Sé, o pontífice sofreu uma hemorragia intracerebrais poucos minututas após despertar. Porém, ainda não foi confirmado oficialmente pela Vaticano como causa da morte do santo padre..
O AVC interromпе o fluxo sanguíneo na região do cére bro, dividido em duas categorias: isqueêmico (por obstrução de um dos vasos cerebrais que impede a chegada da correnteza ao órgão) ou hemorrágica(quando ele se rompe e gera uma hematoma no cérebro), sendo esta última mais grave.
No caso do tipo hemorrágico, a apresentação geral é mais grave pois quando sangue extravasa se afeta tecido cerebral e pode aumentar perigosamente pressão dentro da cabeça o que requer intervenção imediata de emergência em todos os casos. Porém podem haver sequelas graves, como consequências permanentes ou temporárias do evento hemorrágico no cérebro.. Isso é explicado pelo neurocirurgião Victor Hugo Espíndola localizado na cidade de Brasília
A falta de oxigênio poderia causar danos neurológicos irreversívelmente graves, com risco da morte. Idosa(s), como o Papa Francisco (nome próprio preserva-se no texto original para clareza e precisão do contexto cultural referenciado na frase “como papa”), estariam mais vulneráveises a esse problema, mas ele pode afetar até as indivíduos saudávieses. É necessário tratar o assunto imediatamente para evitar os efeitos secundares ou sequelas do mesmo.\
LEIA TAMBÉM:
● Verifique cinco recetas de cha da manjericôa com o intuito de aprimoramento do processo gastrointestinal
● Aprender cinco exercicios destinados ao treinamento do atletismo
● Juventude falece devido a um cancer after sofrer symptomatologia que foi mal interpretada como dores causadas por esciatica
Qual é a natureza dos síntomos da AVT (Accidente Vascular Cerebral)?
Espíndola compartilha quatro dicas fáceis para identificar os sinais rapidos de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ela sugira que as pessoas memorizem o passo a passo do SAMU, mesmo nome utilizado no serviço médico-assistencial emergência.
“No S (segundo), solicitamos ao doente sorrir e avaliamossmosse algum torção presente.”, disse um neurô.” No A(atendimento) , pedimos que ele abraçasse para verificarmos se há diferença de forço entre os membros, elevando-lhes as mãoes”.
“Já na M (Médica), pedimos à pessoa doente para cantar uma música avaliarmos sua memória e dicção. Por fim em U(Unidade de Tratamento) lembramos que qualquer um destes sintomas é necessário ir imediatamente ao hospital.”
Preventivo Global (cenário) ou previsão preventativa geral
Em um episódio do Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC), cada minuto tem uma importancia inexpressável no salvamento de vida humana poisa que a passagem dos minutos sem tratamentoo aumenta o risco da morte e pode causar sequelas permanentes, como redução do movimento muscular ou perda memória. Esses danificamientos podem ser minimizados se os sinais de enfermidade forem identficadas rapidamente pelo socorro agilizado”, explica a neurologista Sheila Cristine Ouriques Martins, presidente da Rede Brasil AVC (Acidentos Vasculares Cerebraes do Brazil).
Hipertensão, diabetes e fumando aumentam os riscos [de desenvolver problemas], mas também se preocupa com outros factores como solitude e mudanças climáticas [“É possível evitar até 90% dos casos de AVC controlado-se apropriadamente alguns fatores que aumentam o risco, tais quales hipertensão arterial elevada ou diabetes mellitus (diabetes), colesterol alto no sangue e arrítmias cardíacas [irregularidades do ritmocardiaco], sedentarismo excessivo – falta de exercicio físico, sobrepeso exagerado na alimentação inadequada para a saúde humana (obesidade), uma dieta não-saudável e o tabagismos [fumantes] ou abuso do álcool alcoólicas excessivos – consumindo mais que é recomendadamente, bem como estresse”] destaca.
Adotando um estilo de vida saudável identificamos os fatores que nos colocam a risco e buscamos assistência médica adequada para prevenção podemos significativamente reduzir o impacto do acidente vascular cerebral em nossa sociedade, conclui Sheila.
Sigam nossa edição daSaúdefeHealth SciencenoInstagram, alémdoCanalWhatsApp para manter-se atualizado em todooverassuntosrelacionados a ele.
Fonte: Metrópoles