Juventude falece devido a um cancer after sofrer symptomatologia que foi mal interpretada como dores causadas por esciatica

21/04/2025 às 14h37

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

A preparadora física Kate Drummond tinha 25 anos no final do ano de 2020 quando começou a sentir constantemente dor nas costas. Inicialmente, ela atribuiu o desconforto à mala postura e também ao excessivo exercício pois naquela época treinava corrida com mais intensidade de forma regularizada.

Quando o desconforto se estendeu à uma dolência constante no região da coluna e pélvis em maio de 2021 ela procurou médicos num pronto-socorro sua cidade Devon sem ter feito exames imagem, os profissionais a diagnosticaram erroneamente como “provável ciática”, dorrência causada pela compressão do nervo ciatíco na base das costas.

Três meses após o início da dor e com sua progressão, uma ressonância magnética mostrou um tumoral no tamanho aproximadamente igual a de laranja na pelve (região abdominal) em Kate. O câncer identificado como sarcoma Ewing já estava avançando suas fases, era classificável com um estadio mais adiantada do processo canceroso no corpo dela.

Sarcoema tipicamente chamado como câncido da classe dos sarcomas conhecidos por Sárkomo-Ewings.

De acordo com Bruna David, oncologista de Oncoclínicas, este tipo específico tumor é frequente em pessoas jovens: “O sarcoma Ewing representam o segundo mais recorrido tipos malignantemente ósseu e afeta crianças e indivídus juvenis com maioria de freqüência. Os locais onde costuma surgir são as regiões do femur (coxa) ou pelve”, resume ela mantendo-nos informados claramente sobre o assunto sem adicionar nenhums exemplos nem explicações extras e seguindo a precisão necessária.

LEIA TAMBÉM:

Em geral, o grupo dos sarcomas pode apresentar várias causas.”Os principais fatores que aumentam risco para desenvolvimento de um tumor sárkomo são doenças genéticas hereditáriais (que podem ser transmitidas familiarmente), tratamentos com radioterapia na infância e histórico prévio da enfermidade retinoblastoma, câncer de colôdo úterino ou mama além do linfomo.” Comenta a médica.

Avisos sobre Sinalização Ignorada

Na situação do caso Kate, sua enfermidade se espalhou rapidamente para os pulmonares, fígado e outros ossos, levando-o à morte em março de 2022Em uma entrevista ao meio inglês, a seu sobrinha Kelly Drummond lembrou da luta do jovem.

“Em relação aos dias passados, esse tumor se transformou em vários cânceres cancerígeno por quase todo o corpo do organismo. A progressão foi surpreendentemente rápida.” Kate defendia que essa história demonstra quantamente imprevisto pode ser um cancro e claramete, a diagnóstico precoce tem mostrado repetidamentes salvar vidas”.

A jovem compartilha o relato da írmoa que sofreu do câncer para incentivar outras a investigareм persistentes sintomas. “Kate dirá: não espere”, disse ela com uma risada mais forte, viva-se Mais”.

Especialistas destaca que as dores crônicas em jovens ativos também merecem investigação, pois a ciática na pessoa com menos 40 anos é incomum (rara). Para Kelly, o significado da situção está claro: “Ouça seu corpo. Nenhuma dor deve ser normalizada”.

Sigam nossa edição daSaúdefeHealth SciencenoInstagram, alémdoCanalWhatsApp. Fiquepor diante das últimas notícias em relação ao tematabastante atualizado e relevantesseus estudos cientificose SaÚde!

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.