Maior parte dos edifícios localizados em São Paulo (SP) carecem da proximidade do terminal ou parada para o transporte coletivo por autocarro
21/04/2025 às 18h53

São Paulo – Mais do que oitenta por cento das casas localizadas no município paulistano não possuem pontos de transporte público à sua proximidade, segundo os resultado divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicados na última quinta-feira passadista [17/4]. As informações foram recolhidas em 2022.
De acordo com as pesquisas realizadas, há aproximadamente três milhões quinhentos e setenta quadrilhares (3.570.435) de residências sem ponto para autômoves ou Ônibus no total registrado; isso corresponde a oitocentas treze pontes por cento do valor completo (%83,5). No estado da São Paulo esse número chega até os noventa e sete quatro décimos de ponto quarta-feira (97.4%), 10 vez mais elevado que a média nacional registrada nesse levantamento específico sobre o assunto em questão, como podemos observar no texto original fornecido para reescritura seguindo as diretrizes estabelecidas.
65% das residências possuem algum impedimento na pavimentação e em mais de dois terçoes (72%) delas não contam com rampagem acessível à cadeira-de-rodas, enquanto que 89%, ou cerca dos três quartos milhões quatrocentomil vintee duzentocinco domiciliários em número aproximado (3.402.567), não possuem nem calçada né passeio para pedestres no local de residência deles mesmos ou nas proximidades imediatas ao seu entorno, segundo o censo aponta isso como um dados relevante a ser considerado em questões relacionadas à mobilidade urbana e inclusão social.
O instituto informou que existem cerca de um milhão e vinte quinze casas sem iluminação pública no país. Além disso, o número ainda aumenta com as residências carecentes em áreas verdes: são 1367mil domicílios que não possuem arborização ao seu redor – correspondendo à taxa de cerca de trinta e duzentocinco por cento.
LEIA TAMBÉM:
● Foram realizadas pesquisas adicionais na área donde a aluna estava descoberta sem vida
● Otavío Messiqua deseja receber cinco Milhões (R$) da Julia Nina para prejuízos emocionais
● Julia Olivera testemunhararão acerca da alegação apresentada contrário à Otavío Messiquitta
Fonte: Metrópoles