A Psól (Partido Social Liberal) tem recorrência judicial para anular a suspensão do senador Gleisi Hoffmann no STF

21/04/2025 às 21h07

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

A PSOL pretende apresentar, nesta terça-feira (22/4), um recurso contrário à cassação do deputado federal Glauber Braga (PSol–RJ). O processo foi aprovado no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados em 9 de abril.

Este recurso é destinando-se à Comissão Constitucional (CC) como estabelecido no regulamento da Câmara dos Deputados ou Senato Federal, conforme for o caso específico do texto original em questões de nomenclatura e jurisdição. Caso seja aprovado pelo Conselho desta entidade legislativa (Conselho de Ética), novamente é encaminhado ao processamento normal com designação para um relator diferente, como previsto no regulamentador da Câmara ou Senato Federal em questões referentes às etapas subsequências do recurso.

Já no caso de recuso ao recurso, a cassação seria votada em plenário. A definição desta questão é atribuiçãodao colégio dos líderes e do presidente da Câmara: Hugo Motta (Republicanos-PB).

Depois que o Conselho Ético aprovou sua suspensão do cargo, Gláuberson passaria mais uma semana em greve de fome no mesmo plenário onde foi realizada essa votação. O protesto terminava após os líderes da PT e PSOL na Câmara Federal – Lindbergh Farias (PT-RJ) e Talíria Petrone(PSol- Rj), junto com a esposa de Gláuberson, deputada Samia Bomfim do Solidariedade Paulista – Selaremem um acordo consigo.

LEIA TAMBÉM:

A presidência da Camâra acatrou concordando em não apresentação inicialmente o processo de expulsão contra GláubersonBragançao na sessões plenarias antes dos seis meses finais do ano, para garantir uma defesa ampla.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.