Papa Francisco critica fiéis por tirarem selfies com caixão
A publicação de selfies e fotos de grande aproximação do papa Francisco com o corpo foi vista como falta de respeito durante o período de luto.

Até a quinta-feira (24/4), mais de 60 mil pessoas compareceram à Basílica de São Pedro, no Vaticano, para prestar homenagem ao papa Francisco, falecido na última segunda-feira (21/4).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, as saudações incluem fotos próximas ao féretro onde permanece o corpo do pontifíce, comportamento que tem sido visto como desrespeitoso pelos fiéis presentes no local.
Martin e Catherine Gilsenan, ambos de 58 anos, afirmaram ao The Sun que não consideraram realizar uma ação “tão desrespeitosa”. Eles relataram que diversas pessoas estão se fotografando e sorrindo ao lado do corpo do líder máximo da Igreja Católica.
Fiquei profundamente emocionada por estar tão perto do papa, mas foi terrível observar tantas pessoas tirarem fotografias. Aproximadamente metade dos presentes desejava prestar homenagem ao caixão, enquanto a outra metade utilizava câmeras fotográficas.
LEIA TAMBÉM:
● Empresa de cervejaria utiliza urina humana na produção da bebida
● Guiana brasileira: entenda a origem do meme viral nas redes sociais
● Fã sofreu uma queda durante apresentação de Lady Gaga e foi levado ao hospital
Muitas pessoas não consideram relevante o registro desse momento histórico. O argentino Matheus Silva, de 27 anos, afirma estar satisfeito por ter conseguido fotografar o primeiro Papa que abordou publicamente a questão da homossexualidade.
“Os outros também estavam fazendo o mesmo, e fico satisfeito por ter feito e compartilhado isso.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O translado do corpo do Papa Francisco ocorrerá até sexta-feira (25/4), na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O funeral será no dia seguinte.
Fonte: Metrópoles