Entenda os motivos pelos quais hotéis podem cobrar por check-in tardio e check-out antecipado
Hotéis nos EUA e de outros países estão ajustando os horários de chegada e partida devido à redução do quadro de funcionários após a pandemia.

Se você já se sentiu frustrado ao chegar em um hotel e descobrir que só poderia entrar no quarto horas depois, ou precisou sair cedo demais no dia seguinte, saiba que não está sozinho, e isso não é impressão. A flexibilização nos horários de check-in e check-out tornou-se uma tendência no setor hoteleiro, principalmente nos Estados Unidos, e tem uma explicação relacionada à pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jeffrey Lolli, professor da Universidade Widener e especialista em hospitalidade, declarou que a prática se consolidou antes da crise sanitária, mas foi intensificada a partir dela. “Agora, esses estabelecimentos têm tido dificuldade em trazer as pessoas de volta, porque é um setor difícil, é um trabalho difícil”, afirmou ele ao site Thrillist, ao comentar o cenário de escassez de mão de obra.
A principal deficiência reside na falta de camareiras e arrumadeiras, profissionais cruciais para a organização dos quartos. Diversas dessas trabalhadoras não retornaram aos empregos após a pandemia, devido à identificação de oportunidades com salários mais elevados e jornadas menos desgastantes. Assim, os hotéis passaram a operar com equipes reduzidas, o que afetou diretamente os horários de atendimento aos hóspedes.
LEIA TAMBÉM:
● Cabelos revitalizados com fórmula de dois ingredientes; confira
● Suco verde com alto teor de ferro pode combater a fadiga
● Sagitário: veja seu horóscopo para hoje (6/5)
Continue lendo no site Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.
Fonte: Metrópoles
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE