Félix Junior falece, figura importante do violão no Brasil
26/04/2025 às 23h33

O compositor e violonista Félix Junior faleceu no sábado, 26 de abril, aos 44 anos. Ele era um dos principais instrumentistas do país.
O corpo do músico será velado no cemitério Campo da Esperança, em Brasília, às 12h, onde será cremado. As cinzas serão encaminhadas para Pirapora, em Minas Gerais, onde serão lançadas no Rio São Francisco na missa do sétimo dia.
A Escola Brasileira de Choro e o Clube do Choro de Brasília divulgaram o falecimento do músico, expressando sua tristeza pelas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
Com grande tristeza, informamos o falecimento de Félix Júnior, um dos mais importantes nomes do violão brasileiro, cuja sensibilidade e habilidade musical deixaram um legado significativo em nossa música. Félix não foi apenas um instrumentista excepcional: também foi um amigo estimado, uma figura inspiradora e um professor dedicado na Escola Brasileira de Choro.
LEIA TAMBÉM:
● Etanol com preço inferior ao da gasolina contribui para a manutenção dos valores, afirma Alckmin
● Professor de canto administrava “chá de sêmen” para estudantes
● PRB é a bancada que mais sofreu perdas de deputados na Câmara
Expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e admiradores de Félix Júnior. Sua música, amizade e legado continuarão vivos em nós.
Félix José dos Santos Júnior nasceu em 16 de novembro de 1980, em São Paulo. Contudo, foi criado em Pirapora, onde teve contato com a música desde a infância, acompanhado da família.
Fonte: Metrópoles