Spielberg considera o filme como o “melhor filme americano já feito”
27/04/2025 às 11h49

Francis Ford Coppola, Steven Spielberg e George Lucas se encontraram neste sábado (26/4). Coppola recebeu o 50º Prêmio AFI Life Achievement, a maior homenagem dos Estados Unidos à carreira cinematográfica, entregue pelo American Film Institute.
Spielberg descreveu Coppola como “guerreiro” e “destemido”. “Por um lado, você é um guerreiro dos artistas independentes, sempre defende suas causas, mas também, é destemido em sua abertura a ideias, opiniões e inspirações”, declarou em entrevista à Variety.
Steven Spielberg também destacou “O Poderoso Chefão” (um dos maiores sucessos de Coppola e do cinema) como “o maior filme americano já feito”.
“Você ressignificou o cânone do cinema americano e, ao fazê-lo, inspirou uma geração de contadores de histórias que nos permite orgulhar-nos do nosso trabalho”, declarou o cineasta durante a homenagem.
LEIA TAMBÉM:
● Diretor suíço-francês manifesta interesse em produzir um documentário sobre Djavan
● A bilheteria de “Pecadores” alcança recordes nos Estados Unidos
● Por que Yoda inverte a ordem das palavras? Explica George Lucas
George Lucas também comentou sobre o legado do amigo, descrevendo-o como “herói”: “Quando eu tinha 22 anos, ele me ensinou a não ter medo de pular de penhascos. Convivi com isso pelo resto da minha vida, embora eu não alcance o nível mais alto dele.”
Fonte: Metrópoles