Militar da Polícia Militar é morto a tiros na porta de residência no Piauí

28/04/2025 às 7h35

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

Um militar da Polícia Militar do Piauí foi morto a tiros em frente à sua residência, na zona leste de Teresina (PI).

Antônio Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, foi abordado por um atirador em uma motocicleta enquanto estava com dois amigos. Ele saiu do veículo, se aproximou e disparou repetidas vezes contra o policial militar.

Veja imagens.

O militar da Polícia Militar, com 17 anos de serviço no Piauí, e dono de uma academia junto com a esposa, foi atingido nas costas e no braço. O cabo Galvão, como era conhecido, recebeu atendimento médico e foi levado ao hospital local, porém não sobreviveu aos ferimentos.

LEIA TAMBÉM:

O homicídio está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Prisão e morte

A PMPI comunicou que os suspeitos foram encontrados em um motel na zona leste da capital. Houve troca de tiros entre os suspeitos e policiais, com revidatória.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), um dos indivíduos, João Emanuel Fernandes de Sousa, de 16 anos, faleceu em razão do incidente com as autoridades, na manhã do domingo (27/4).

A polícia civil do Piauí informou que Kauã Pablo Vieira Silva, o comparsas, foi preso e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para os procedimentos necessários.

Com eles, os militares apreenderam duas armas, sendo uma delas pertencente ao policial assassinado.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.