Bolsas asiáticas caem sem direção, com incertezas sobre a guerra comercial
28/04/2025 às 8h33

Os principais índices das bolsas de valores da Ásia encerraram sem direção unívoca nesta segunda-feira (28/4), em meio às dúvidas dos investidores em relação a um possível acordo entre Estados Unidos e China sobre a redução das tarifas comerciais.
O que ocorreu.
Negociação entre EUA e China
Nos últimos dias, o presidente dos EUA, Donald Trump, tem demonstrado a intenção de alterar sua postura em relação à disputa tarifária com a China, sugerindo a viabilidade de reduzir os impostos sobre produtos importados da China.
O governo chinês negou veementemente qualquer negociação com a Casa Branca e insistiu que os Estados Unidos deveriam cessar a política tarifária contra mais de uma centena de países.
Diante das incertezas envolvendo o confronto comercial entre as duas maiores nações do planeta, indicadores econômicos favoráveis perderam relevância.
LEIA TAMBÉM:
● Dólar registra 7ª semana consecutiva de queda, com mercado atento a possíveis ações de Trump
● Bolsas de Nova York operam em prejuízo com incertezas sobre a alta das tarifas
● Procon-SP agenda audiência pública sobre a fusão entre Azul e Gol
Em março deste ano, o lucro do setor industrial chinês apresentou aumento de 2,6%, após uma queda de 0,3% nos dois primeiros meses de 2025.
O lucro das grandes empresas industriais da China apresentou crescimento de 0,8% no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Fonte: Metrópoles