O político se envolve com traficantes ricos do Distrito Federal, envolvendo-se com carros de luxo, armas e joias

29/04/2025 às 10h55

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

A Polícia Federal (PF) iniciou, na terça-feira (29/4), a Operação Coluna, visando desmantelar e prever a organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. Com base no Distrito Federal e ramificações em outros estados, o grupo movimentou aproximadamente R$ 89 milhões nos últimos três anos, conforme apurado nas investigações.

A operação contou com a participação de 70 agentes federais e executou 36 mandados judiciais, incluindo três mandados de prisão, quinze de busca e apreensão e dezoito medidas de constrição patrimonial. As diligências ocorreram no Distrito Federal, Goiás, Paraíba e Maranhão, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-DF) e da Polícia Militar do Distrito Federal.

Durante a operação, a Polícia Federal apreendeu cinco veículos de luxo, quatro armas de fogo, cerca de 200 munições de diversos calibres (9mm, .380 e .38), aproximadamente R$ 210 mil em espécie, além de joias, relógios e 1 quilo de pasta base de cocaína.

Duas pessoas foram detidas sob suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

LEIA TAMBÉM:

Investigação iniciada em fevereiro apurou que o líder da organização coordenava o esquema criminoso a partir da Paraíba, com o apoio de um gerente e vários operadores sediados no Distrito Federal. A estrutura do grupo compreendia também uma rede de contas digitais utilizadas para movimentar e dissimular os recursos provenientes do tráfico.

Além do tráfico de drogas em diversos estados, o grupo empregava empresas de testa de ferro para ocultar a origem ilícita dos recursos, configurando um esquema de lavagem de dinheiro em grande escala. A operação visava a descapitalização da organização, com o bloqueio de ativos e valores obtidos por meios criminosos.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.