Médico detido após cães serem encontrados congelados em congelador de residência

29/04/2025 às 14h03

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

A 132ª Delegacia de Polícia no município de Arraial do Cabo, região dos lagos do Rio de Janeiro, resgatou diversos animais que sofriam maus-tratos e viviam em situação de miséria. O médico responsável pela manutenção dos animais foi preso na terça-feira (29/04), em sua residência no bairro Canaã. Além dos animais vivos, foram encontrados outros mortos, congelados dentro da geladeira do imóvel.

A investigação iniciou-se após denúncias do próprio filho do autor, que corroboraram os maus-tratos com fotos e vídeos. Diante disso, a autoridade policial solicitou a busca e apreensão no endereço, e o mandado foi executado.

No imóvel, os agentes identificaram animais, cães e gatos, em situação de grande insalubridade. Na cozinha, foram encontrados no refrigerador corpos de cães adultos e filhotes, embalados em sacos pretos. Constataram-se ainda diversos cães no local, um deles com lesões que o impediam de andar, em ambiente com fezes e alimentos deteriorados.

Gatos presos.

LEIA TAMBÉM:

Após investigarem a residência, os policiais localizaram gatos presos em um banheiro, em meio a excrementos e alimentos em decomposição. Ao abrir a porta, os animais, demonstrando medo, se refugaram diante da presença dos agentes.

Em decorrência de maus-tratos e da presença de animais mortos, o homem foi preso em flagrante. No imóvel, também foram apreendidos anestésicos utilizados com frequência por dentistas. Os nove animais resgatados – seis cães e três gatos – foram encaminhados para uma clínica veterinária.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.