Felipão autoriza Ancelotti como técnico da Seleção: “Espetacular”
29/04/2025 às 16h13

Carlo Ancelotti recebeu um importante aliado na terça-feira (29/4): Luiz Felipe Scolari. Ex-comandante da Seleção Brasileira, Felipão elogiou o treinador italiano durante coletiva de apresentação no Grêmio, onde assume cargo de coordenador técnico.
O técnico do Penta considerou Ancelotti um profissional espetacular, tanto em nível pessoal quanto profissional.
Se ele treinar o Brasil, será muito bem recebido. Aliados, vamos tratá-lo como ele merece. Pelo que eu conheço do Carlo, é um técnico espetacular e uma pessoa espetacular. Não vejo que tenhamos que blindar só brasileiros ou só isso e aquilo.
Com 79 anos, Scolari recordou o período em que dirigiu seleções de outros países. Liderando Portugal, Felipão foi vice-campeão da Eurocopa em 2004 e alcançou as semifinais da Copa do Mundo em 2006.
LEIA TAMBÉM:
● A Confederação Brasileira de Futebol se manifesta em relação à controvérsia envolvendo a camisa vermelha
● Inter assume a liderança após vitória em confronto da Copa do Brasil
● Carlos Prates foi o primeiro Fighting Nerd eliminado no UFC
“Posso afirmar que, como técnico, já participei em seleções como as do Kuwait ou de Portugal. Essa reserva de mercado, considero bobagem. A condição de trabalho de uma pessoa, se é boa aqui, é boa na China, no Japão e em qualquer lugar. Não temos que ter medo de ninguém se somos bons ou aprendemos com quem é melhor”, destacou Scolari.
Felipão é o último técnico campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, em 2002. Além disso, também treinou a Amarelinha em 2014, quando o torneio foi realizado no país.
Fonte: Metrópoles