A Electronic Arts demite funcionários e cancela jogo no universo de Titanfall

29/04/2025 às 18h15

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

A Electronic Arts anunciou nesta terça-feira (29) que está promovendo uma nova rodada de demissões em suas equipes globais. De acordo com a Bloomberg, entre 300 e 400 funcionários de diversas áreas serão desligados. A Respawn Entertainment, em particular, deve perder cerca de 100 colaboradores.

De acordo com Jason Schreier, os funcionários do estúdio mais impactados foram os que trabalhavam em um novo jogo do universo de Titanfall. O título, conhecido internamente como R7 e com características de jogos battle royale, também foi o projeto mais recente da franquia cancelado pela editora.

A Electronic Arts explicou que, como parte de suas prioridades estratégicas de longo prazo, realizou algumas mudanças selecionadas em sua organização. O porta-voz Justin Higgs acrescentou que a empresa está realinhando suas equipes internas para se concentrar no “crescimento futuro”.

A Electronic Arts implementou reduções drásticas na Respawn.

Fontes da IGN apontam que outros cortes anunciados pela Electronic Arts impactarão diretamente a equipe conhecida como EA Experiences. Isso implica que grupos responsáveis pela manutenção de comunidades, suporte técnico e marketing sofrerão os maiores efeitos.

LEIA TAMBÉM:

A empresa, da forma como fez em processos anteriores, possibilitará que os ex-funcionários concorram a vagas em aberto em diversas áreas. Contudo, não há garantia de que serão selecionados ou que terão preferência em relação a candidatos externos.

A publicação também afirma que, na Respawn, não foi somente a equipe do novo Titanfall que foi afetada. Membros dos times de Apex Legends, do novo jogo da série Jedi e de outro projeto que estava em fase de incubação também perderam seus empregos. Até o momento, a Electronic Arts não divulgou o número exato de demissões, tampouco revelou se vai oferecer algum pacote de rescisão aos afetados.

Bloomberg, IGN

Fundador da BioWare pretendia reformular a Electronic Arts.

Fonte: Adrenaline

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.