Jovem japonês é resgatado e, após o ocorrido, esquece o celular, sendo necessário um novo resgate
30/04/2025 às 0h17

Um homem de 27 anos foi resgatado duas vezes na mesma semana no Monte Fuji, no Japão. A última vez que foi retirado do local ocorreu no domingo (27/4) após ele retornar ao local para buscar o celular. As informações são da NSBC News.
O homem é estudante e o primeiro resgate aconteceu quando ele estava em uma estação acima de 3 mil metros de altitude no último domingo. Apesar de não ter corrido risco de vida, a ascensão foi interrompida devido aos sintomas da doença de altitude apresentados pelo estudante.
Cinco dias antes, na terça-feira (22/4), o homem foi resgatado no mesmo monte do Japão. Após ter perdido os grampos que auxiliam na caminhada na neve, ele sentia náuseas no dia do primeiro resgate.
O homem retornou ao Monte Fuji no domingo, após passar apenas cinco dias sendo resgatado, buscando recuperar seu celular.
LEIA TAMBÉM:
● Turista registra o começo de ataque terrorista que ceifou 26 vidas na Índia
● Três cardeais serão excluídos do consagração. Saiba o motivo
● Trump cumpre 100 dias e afirma ter conhecimento superior sobre taxas de juros em relação ao Federal Reserve
O homem resgatado não teve sua identidade revelada. Informou-se que ele é estudante universitário da China. As duas escaladas ocorreram fora do período inadequado, que vai de julho a setembro.
Fonte: Metrópoles