Homem detido por ameaçar ex através de Pix: “Vou matar um por um”

De acordo com os investigadores, o homem já estava sob uma ordem judicial que o proibia de ter qualquer contato com a vítima.

30/04/2025 11h14

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deteve, na terça-feira (29/4), um homem indiciado por descumprir medidas protetivas e ameaçar de morte sua ex-parceira. Para evitar investigações e prosseguir com intimidações, o suspeito utilizava comprovantes de transferências bancárias via Pix no valor de R$ 0,01 para enviar mensagens com conteúdo violento e ameaçador.

O incidente aconteceu em uma residência no bairro de Guaratiba, na Zona Oeste da cidade. Os investigadores relataram que o homem já estava sob uma ordem judicial que o proibia de ter contato com a vítima, mas desrespeitava as restrições de maneira constante e premeditada.

A polícia aponta que o autor realizava depósitos insignificantes na conta da vítima, unicamente para inserir mensagens no campo de descrição do Pix, que serviam como forma de ameaça. As mensagens enviadas incluíam: “Vou matar um por um, acredite”, “Toda madrugada eu estou no sítio vigiando vocês”, “Você pode se esconder, mas nós vamos bater de frente” e “Vou ser preso, mas saio em no máximo três meses”.

Ademais, o agressor alterava o número de telefone semanalmente para impedir o acompanhamento e desenvolvia perfis falsos nas redes sociais com o objetivo de caluniar a ex-parceira.

LEIA TAMBÉM:

O indivíduo foi preso em flagrante por descumprir uma medida protetiva, e a polícia investiga se outras infrações podem ter ocorrido, incluindo ameaça, perseguição e possível violação da Lei Maria da Penha.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.