Haddad afirma que governo busca alternativas para o ressarcimento em caso de fraude no INSS
“Encontraremos a solução para isso, pois essas pessoas foram prejudicadas”, afirmou o ministro Fernando Haddad.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou, na quarta-feira (30/4), que o governo federal procura soluções para compensar as vítimas da fraude que desviou recursos de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O esquema foi divulgado pelo Metrópoles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A orientação do governo é, obviamente, reparar o dano causado pelas pessoas que foram responsabilizadas pelo que aconteceu. Mas a forma de fazer isso ainda não está definida. Até ontem não estava.
O ministro afirmou que “vamos encontrar o caminho para isso, porque essas pessoas foram lesadas. Nós precisamos encontrar o caminho de reparação”.
LEIA TAMBÉM:
● Trabalhadores nascidos em maio e junho têm direito a receber o abono salarial do PIS/Pasep
● Haddad defende a aproximação entre Brasil e Estados Unidos: “Realizaremos isso com Trump”
● Haddad: o mundo estará convencido que o Brasil pode crescer com um mínimo de 3%
Haddad afirma que essa verificação depende da apuração do que de fato não foi autorizado, especificamente nos Acordos de Cooperação Técnica cobrados indevidamente nas folhas de pagamento de aposentados e pensionistas.
Foram formalizadas as reclamações apresentadas durante o período. Contudo, existe um grupo de aposentados que não formalizou a denúncia, mas teria direito se comprovado que o débito foi incorreto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compreenda o caso divulgado pelo Metrópoles.
O Ministério da Fazenda espera as indicações da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Advocacia-Geral da União (AGU) para prosseguir com o caso.
Ele destacou que o esquema de fraude no INSS ainda se encontra sob a esfera da CGU.
Fonte: Metrópoles