Deputado propõe conceder título de cidadão de Brasília a Donald Trump
30/04/2025 às 15h01

Um deputado do Distrito Federal protocolou na Câmara Legislativa um Projeto de Decreto Legislativo para outorgar ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a honra de cidadão honorário de Brasília.
A proposta do distrital Joaquim Roriz (PL) visa homenagear a trajetória de Trump em defesa dos valores conservadores e, em defesa da sociedade brasileira.
O bilionário, apresentador de televisão, empresário do ramo hoteleiro e imobiliário, Donald Trump foi eleito em 2016 para ser o 45º Presidente dos Estados Unidos. Por quatro anos, combateu a ideologia de gênero e defendeu os valores cristãos, comandando a maior democracia do planeta, sempre respeitando a liberdade de expressão, afirmou Joaquim.
Em 2024, foi novamente eleito presidente, com uma votação consagradora no colégio eleitoral e no voto popular. Trump é a principal voz do conservadorismo de valores na política internacional. Sua atuação firme em favor da família e dos valores cristãos, ao se opor fortemente à agenda woke, representa um baluarte para aqueles que defendem esses valores, conforme destacou o distrital.
LEIA TAMBÉM:
● Show do cantor Durval Lacerda no Distrito Federal será apresentado pelo trio comandado por Léo Santana
● Empresa emitiu nota sobre incêndio envolvendo veículo conduzido por Durval Lelys no Distrito Federal
● Leishmaniose “controlada” evitou a eutanásia de cadela do DF
A justificativa do parlamentar é que a concessão do título reconhece a atuação do político em defesa dos valores tradicionais da família e do cristianismo.
Joaquim pontuou que “[Trump] tem o mais profundo respeito e a mais profunda admiração de todos os brasilienses que acreditam nesses mesmos valores. E, repito, essa é a grande maioria da população de nossa cidade. […]. nada mais justo do que conceder o título de Cidadão Honorário de Brasília ao senhor Donald John Trump”.
O projeto ainda será avaliado pelas comissões e plenário da Câmara Legislativa.
Fonte: Metrópoles