Sesi Claro promove apresentação infantil ‘Alice no País das Hortaliças’

O Teatro do Sesi Rio Claro receberá a peça ‘Alice no País das Hortaliças’, que conta a história dos benefícios de uma alimentação saudável desde a infância. A apresentação ocorrerá nesta sexta-feira, 02, às 15h, e no sábado, 03, às 14h.

30/04/2025 15h17

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Apresentações prometem uma viagem ao universo mágico dos alimentos.

O Teatro do Sesi Rio Claro apresentará a peça “Alice no País das Hortaliças”, narrando os benefícios de uma alimentação saudável na infância. O espetáculo, com classificação indicativa livre, terá sessões nesta sexta-feira, 02, às 15h, e no sábado, 03, às 14h, com entrada gratuita e ingressos disponíveis na plataforma Meu Sesi através do link fornecido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prepare-se para uma experiência inesquecível no universo mágico da alimentação, através da peça infantil “Alice no País das Hortaliças”, que promove uma imersão na culinária, destacando a relevância de uma dieta equilibrada, o consumo de frutas e vegetais, a hidratação adequada e a consciência dos benefícios de uma alimentação saudável desde a infância. O público também poderá aproveitar livros com a história da peça e sugestões de receitas práticas, saudáveis e divertidas para serem preparadas em família.

Através de uma adaptação contemporânea de “Alice no País das Maravilhas”, escrita por Gustavo Libanori (indicado ao Prêmio APCA 2023 de melhor adaptação infantojuvenil) e com direção de Bruno Ferian, a peça inicia com as férias da protagonista, que, em seu primeiro dia, quebra o braço, prejudicando todos os seus planos de lazer. Impossibilitada de sair para brincar com seus amigos, ela se vê obrigada a permanecer em casa e acompanhar a rotina familiar na cozinha. Filha de um cozinheiro, responsável por todas as refeições da família, Alice não se mostra satisfeita com os ingredientes escolhidos pelo pai. No entanto, durante esse longo dia, entre as idas e vindas de seus familiares, personagens incomuns irão surgir na cozinha de Alice, ensinando-lhe a variedade de frutas, verduras e hortaliças e como uma alimentação adequada pode auxiliá-la a se recuperar mais rapidamente para voltar a brincar com seus amigos, antes que as férias terminem.

Leia também:

Assim, a obra procura introduzir novos hábitos e gostos, além de destacar a relevância de cada um deles para uma vida mais saudável, considerando que no Brasil, aproximadamente 39% da população infantil enfrenta obesidade e sobrepeso.

Empregar a arte na promoção da compreensão positiva da relação entre alimentação e saúde vai além de um momento de descontração e lazer. Através da história, o contato direto com o viés artístico auxilia na instigação da curiosidade, da imaginação e da importância de fazer escolhas saudáveis, demonstrando que a alimentação pode ser prazerosa e saborosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este projeto é desenvolvido pela Mercúrio Cultural, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Covabra Supermercados, além do apoio da AFAF Consultoria e SESI Rio Claro.

Fonte: Jornal Cidade

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.