Brasil perde a mulher mais velha do mundo
A freira Inah Canabarro Lucas residia em Porto Alegre e possuía 116 anos. Ela alcançou o título de pessoa mais velha do mundo em janeiro deste ano.

A Congregação Irmããs Teresianas do Brasil informou o falecimento de Inah Canabarro Lucas, considerada a mulher mais velha do mundo aos 116 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Em janeiro deste ano, Inah alcançou o título de mulher mais velha do mundo, após a morte de Tomiko Itooka, ocorrida em 29 de dezembro do ano anterior. As informações sobre o ranking dos idosos mais velhos são determinadas pelo LongeviQuest.
A mulher que faleceu nesta quarta residia na casa da Congregação Irmãss Teresianas do Brasil, em Porto Alegre. Torcedora do Internacional, a Inah tinha o futebol como uma de suas principais paixões. “Seja rico ou pobre, não importa — é para o povo!”, dizia ela.
Sobre longevidade, Inah tinha uma resposta precisa quando questionada sobre o assunto: “Ele”, Deus, era o segredo da vida. Ele era o segredo de tudo, afirmava.
LEIA TAMBÉM:
● Bolsonaro anuncia possível presença em manifestação de 7 de maio. Vídeo
● O padre Robson comenta: “É alvo de inveja”
● Collor é preso em Maceió e cumprirá pena com monitoramento eletrônico
Inah Canabarro Lucas, nascida em São Francisco de Assis (RS) em 8 de junho de 1908, alegava ter nascido em 27 de maio de 1908. Pesquisas indicam que sua data de nascimento real era 11 dias posterior. Após o nascimento, diversos indivíduos acreditavam que ela não sobreviveria à infância, devido à sua constituição física frágil.
Fonte: Metrópoles