Proprietário de clube inglês deixará de participar por posição na Liga dos Campeões

30/04/2025 às 20h18

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

A Premier League, com o Liverpool como campeão, ainda tem quatro rodadas restantes na temporada atual. Já, Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest, decidiu se afastar das funções do clube em caso de classificação para a Champions League de 2025/26.

O clube inglês é o 6º colocado na atual edição da Premier League, com 60 pontos, e disputa sua 34ª rodada nesta quinta-feira (1º/5), contra o Brentford. Uma vitória garante ao Forest a 3ª posição, assegurando sua vaga na zona de classificação para a próxima Champions League.

Conforme informações da imprensa britânica, o grego Evangelos Marinakis já decidiu por seu próprio afastamento. O dirigente também é dono do Olympiacos, líder do campeonato nacional da Grécia e com vaga assegurada para a Champions League. O regulamento da competição não permite que dois clubes sob o mesmo grupo de controle participem da mesma competição europeia.

Marinakis deixará de ser “pessoa com controle significativo” no clube, transferindo suas ações para um fundo cego chamado blind trust. tanto o Forest quanto o Olympiacos poderiam disputar o torneio europeu na próxima temporada.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.