pitbull invade residência com crianças e ataca cão no DF
O cão pitbull escapou para a rua e entrou em residência por meio de portão destrancado. O proprietário deve responder por negligência e atos de maus-tratos.

Um pitbull invadiu uma residência em Sobradinho e atacou o cachorro da família, que tinha duas crianças presentes. O incidente ocorreu na terça-feira, dia 29 de abril, na região administrativa.
Em um vídeo registrado por câmeras de segurança, observa-se o pitbull correndo sozinho na rua. O cão aproveitou a oportunidade de distração dos donos da casa, que recebiam convidados, e passou pelo portão, indo diretamente para o local onde as crianças (uma de 2 anos e outra de 10 anos) se encontravam.
Em segundos, os familiares ouviram os ruídos e retornaram para dentro de casa. O cão da família, Scott, lutou contra o pitbull. Utilizaram-se uma cadeira para separar os dois animais. Scott necessitou de atendimento veterinário e recebeu 12 pontos. “Foi um susto”, declarou a dona de Scott, Arilucia Cedro. “A veterinária informou que ele não se feriu mais devido ao seu pelo longo. Agora ele está bem”, complementou.
LEIA TAMBÉM:
● Onde está a Lola? Cão desaparece e clínica informa a tutora 4 horas após o ocorrido
● CUT organiza manifestação no Eixão do Lazer em homenagem ao Dia do Trabalhador
● Filhote de cobra coral é encontrado em mercado, entre frutas
O proprietário do pitbull chegou e o transportou em uma motocicleta. De acordo com os moradores, esse não é o primeiro incidente em que o cão solta-se na rua e ataca outros animais. Em outra ocasião, o cachorro matou um pinscher.
O proprietário do cachorro está sendo investigado por falta de cuidado na guarda, porém o delegado Hudson Maldonado ressaltou que o histórico do dono em relação ao animal deve ser considerado na apuração.
Em situações de reincidência, será avaliado um inquérito por “crueldade contra os animais” com “dolo eventual”, considerando o “risco”, mesmo que não seja a intenção causar lesões.
O caso está sendo investigado pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho).
Fonte: Metrópoles