Chile: presidente orienta evacuação após terremoto e alerta de tsunami

O presidente do Chile, Gabriel Boric, iniciou a gestão de riscos de desastres em nível regional e nacional na região sul do país.

02/05/2025 12h11

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Após um terremoto de magnitude 7,4 ser registrado no extremo sul do Chile, nesta sexta-feira (2/5), o presidente Gabriel Boric determinou a evacuação de toda a costa da região de Magalhães. Há alerta de tsunami na região.

Boric escreveu na rede social X: “Solicitamos a evacuação de toda a costa da região de Magalhães. Neste momento, nosso dever é prevenir e ouvir as autoridades”.

O presidente também comunicou que iniciou a gestão de riscos de desastres regionais e nacionais. “Todos os recursos estaduais estão disponíveis”, ressaltou.

O que está ocorrendo.

O Senapred emitiu um alerta vermelho para tsunami na região. “Lembre-se de agir com calma e seguir as instruções das autoridades e equipes de resposta. Durante a evacuação, não se esqueça de considerar seu animal de estimação e suas necessidades”, escreveu o órgão.

LEIA TAMBÉM:

O terremoto foi sentido também na Argentina, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Até o momento, não há registros de danos ou vítimas em nenhum dos dois países.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.