A AMD anuncia soluções para todas as demandas na Gamescom Latam 2025

A AMD apresenta estande com diversas parcerias para atingir diferentes públicos.

02/05/2025 20h22

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A AMD instalou um pavilhão de porte expressivo nesta edição da Gamescom Latam para alcançar diversos públicos. A empresa disponibiliza aos visitantes a chance de experimentar computadores com seus produtos mais recentes voltados para o público gamer, incluindo a Radeon RX 9070 XT e o Ryzen 9 9950X3D.

A AMD também apresentou notebooks e até dispositivos portáteis, como o ROG Ally da ASUS e o Legion da Lenovo, no evento. Trata-se de uma estratégia da empresa para atingir o público mais amplo possível, atendendo a diversas demandas.

Daniela Nunes, gerente de marketing da AMD, afirma que a empresa adota uma estratégia de “360º”. Isso significa concentrar-se em diversos segmentos, sem delimitação de públicos-alvo específicos.

Ryzen é a principal referência da AMD.

A Gamescom Latam 2025 ocorre em um período relevante, considerando o lançamento das Radeon RX 9070 e o lançamento previsto das Radeon RX 9060, alguns meses depois.

LEIA TAMBÉM:

Nunes ressalta que a AMD mantém uma perspectiva de oferecer sempre uma solução viável para cada tipo de cliente, e que não há uma GPU com maior destaque do que outra em sua estratégia. Mesmo para o público brasileiro, de menor poder aquisitivo, a empresa não demonstra otimismo especial com a chegada das RX 9060.

Contudo, não há objeções em reconhecer que o Ryzen tem liderado a empresa no mercado de jogos. O sucesso da AMD nesse segmento de processadores é significativamente maior do que seu desempenho em placas de vídeo, notadamente com o lançamento das versões X3D de seus processadores.

A AMD prioriza parcerias com outras empresas como elemento central de sua estratégia.

Nunes, quando questionada sobre estratégias específicas para o Brasil, destaca o trabalho da AMD com suas empresas parceiras – incluindo as AIBs que desenvolvem versões personalizadas de suas GPUs, até as lojas que vendem diretamente aos consumidores.

A empresa reuniu três das maiores varejistas de peças para PC em seu estande, com representantes da Kabum, Pichau e Gigabyte no mesmo local.

Uma outra abordagem da empresa que pode ser particularmente relevante para o público são seus pacotes de hardware combinados com lançamentos de jogos. Na Gamescom, a empresa apresenta a mais recente oferta, que inclui uma chave para Monster Hunter Wilds e produtos AMD adequados.

Os últimos bundles da dona dos Ryzen foram válidos no Brasil, e Nunes espera que a tendência continue, embora não possa dar garantias oficiais no momento.

Fonte: Adrenaline

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.