Paquistão realiza teste de míssil em meio a receio de guerra com a Índia
A tensão na fronteira entre os países aumentou após um ataque a turistas na Caxemira que resultou em 26 mortos em abril.

O Paquistão conduziu um exercício militar de lançamento de mísseis no sábado (3), conforme informado pela assessoria de imprensa das Forças Armadas locais.
O Departamento de Relações Públicas Inter-Serviços (ISPR, na sigla em inglês) das Forças Armadas do Paquistão divulgou um vídeo mostrando o lançamento de um míssil em local desconhecido, seguido por imagens de oficiais militares entoando em urdu: “Alá é o maior! Vida longa ao Paquistão”.
A Reuters não conseguiu verificar o local e a data da gravação. O ISPR confirmou que o Paquistão realizou um teste de lançamento bem-sucedido do Sistema de Armas Abdali, que possui um alcance de 450 km, conforme declarado pelo ISPR.
O teste visou verificar a prontidão operacional e os parâmetros técnicos do sistema de armas, segundo o ISPR.
LEIA TAMBÉM:
● Netanyahu promete resposta após ataque de Houthis ao aeroporto
● Trump afirma que prorrogará o período para a venda do TikTok nos Estados Unidos
● Benja critica a postura do Internacional após a derrota para o Corinthians
O lançamento de mísseis ocorre em um cenário de alta tensão entre Paquistão e Índia, após um ataque a turistas no Cachemira que ceifou a vida de 26 pessoas e que levou a Índia a acusar o Paquistão em Islamabad.
O Paquistão nega envolvimento no ataque e, desde então, declarou possuir informações confiáveis de que a Índia tem a intenção de realizar uma operação militar.
Após o ataque, ocorrido em 22 de abril, o Paquistão anunciou uma série de medidas para diminuir seus vínculos com o Paquistão, incluindo a suspensão de um acordo de compartilhamento de águas significativo, o encerramento da única passagem terrestre e a proibição de importações provenientes do Paquistão.
forma clara
Fonte: CNN Brasil