Trabalhador falece após queda de muro em Campina Grande (PB)
A perícia criminal constatou a ausência de utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por parte do trabalhador no momento do acidente.

Na tarde do dia 2 de maio, em Campina Grande, Agreste paraibano, um homem de 61 anos, identificado como Antônio Carlos Silva Araújo, faleceu após um desabamento de muro durante a realização de serviços de reforma em uma garagem na Avenida Brasília, bairro José Pinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vítima estava utilizando um martelete para demolir o muro, que seria substituído pela instalação de uma cerca. Durante a execução, uma seção da estrutura de alvenaria desabou sobre o trabalhador, que se encontrava no local com outro colega.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram os primeiros atendimentos no local, porém apenas puderam confirmar o óbito. A Perícia Criminal constatou que Antônio não estava utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no momento do acidente. Além disso, foi verificado que ele utilizava uma corda improvisada para auxiliar na derrubada da parede.
LEIA TAMBÉM:
● Brasil avança 5 posições no Índice de Desenvolvimento Humano da ONU
● Edifício é interditado e moradores abandonam apartamentos rapidamente
● Jovem de 15 anos é ferido por ataque de pitbull
Leia a reportagem completa no Portal T5, parceiro do Metrópoles.
Fonte: Metrópoles
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE