Novo comunicado de Bolsonaro traz atualização sobre projeção de crescimento

Na quarta-feira (30/4), Bolsonaro recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi encaminhado para um quarto de internação.

03/05/2025 13h03

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Há 20 dias internado no Hospital DF Star, em Brasília (DF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem previsão de alta “nos próximos dias”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme boletim médico divulgado no sábado (3/5), o ex-mandatário apresenta-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Seguiu com boa adesão à dieta pastosa, mantendo a programação de progressão da dieta por via oral, com suspensão da nutrição parenteral (endovenosa).

De acordo com o documento, Bolsonaro continua intensificando a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. A orientação de restrição de visitas permanece, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias.

A equipe médica de Bolsonaro observou melhorias graduais nos movimentos intestinais espontâneos, o que permitiu a remoção da sonda nasogástrica na última terça-feira (29/4).

LEIA TAMBÉM:

Na sexta-feira (2/5), o boletim indicava que Bolsonaro apresentava quadro clínico estável, sem dor ou febre e com pressão arterial sob controle.

O ex-presidente se recupera de uma cirurgia para desobstrução intestinal, realizada em 13 de abril, no Hospital DF Star, em Brasília (DF). Trata-se de mais uma intervenção realizada por Bolsonaro devido ao ferimento causado pela facada sofrida em setembro de 2018, durante a campanha à Presidência da República.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a transferência para um quarto da unidade hospitalar foram realizadas na quarta-feira (30/4).

O que é obstrução intestinal?

O ex-presidente declarou que, caso tivesse condições, compareceria à manifestação prevista para o dia 7/5 em favor da anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.