Gabriel Bortoleto analisa sua atuação no treino classificatório do GP de Miami

O piloto brasileiro alcançou a zona qualificatória Q2 pela segunda vez em sua trajetória e terá início de corrida em 13º lugar no domingo (4/5).

03/05/2025 20h10

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto surpreendeu no Qualifying do GP de Miami, alcançando o Q2 pela terceira vez em sua carreira. Ele irá largar em 13º lugar na corrida de domingo.

Bortoleto avaliou seu desempenho nas voltas classificatórias e declarou-se satisfeito com o resultado.

Ela foi colocada em uma posição mais elevada na classificação.O desempenho no Q1 foi bom, porém limitado, e também devido à evolução da pista.No entanto, acredito que minha melhor volta da classificação foi a segunda tentativa no Q1.No Q2, o trabalho foi razoável e adequado.Contudo, em uma das tentativas, tive uma saída de pista na curva 1, ao acelerar prematuramente, e comprometi a volta.Sim, estou satisfeito por ter realizado uma boa volta no Q1, que me garantiu a vaga no Q2 e me deu a oportunidade de lutar pelo Q3.

O brasileiro ainda mencionou o desafio de controlar a temperatura dos pneus.

LEIA TAMBÉM:

É um pouco incomum, pois às vezes você fica na fila no final da área de acesso e a temperatura dos pneus diminui bastante. Aqui, você pode forçar um pouco mais na curva de saída e chega em uma boa posição. E às vezes você não fica na fila, como na minha última.

Max Verstappen conquistou a pole position e iniciará a corrida na primeira posição. Lando Norris obteve a segunda posição, e Kimi Antonelli fechou em terceiro.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.