Segurança do Vasco atinge torcedor em protesto

Torcedor do Vasco confrontou dirigente do Cruzmaltano.

04/05/2025 9h40

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Um membro do Vasco agrediu um torcedor que protestava, no sábado (3), no hotel onde o clube está concentrado em Brasília, para o jogo contra o Palmeiras, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Betinho, responsável pela segurança dos atletas, foi visto agindo com violência contra o torcedor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em redes sociais, foram publicados dois vídeos sobre o incidente. Um deles mostra a vítima descrevendo os fatos, afirmando que um grupo protestava contra o técnico interino e diretor técnico Felipe.

Ele relatou que estavam protestando contra o diretor técnico Felipe, quando Betinho, agressivo, atacou-o, desferindo vários socos, incluindo uma cabeçada, que foi muito covardia.

LEIA TAMBÉM:

O homem agredido informou que irá registrar um boletim de ocorrência com a polícia, em relação ao segurança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Declarou que iria à delegacia registrar um Boletim de Ocorrência, contatar seu advogado e tomar as devidas providências.

No segundo vídeo, observa-se o instante da agressão. Betinho golpeia um torcedor com uma cabeçada, que quase cai sobre uma motocicleta. Em seguida, o funcionário do clube o atinge com diversos socos, até ser controlado.

No perfil de redes sociais de Lui Vasco foram divulgadas imagens e uma mensagem: “Foi covardia pura, veja o vídeo mais de perto. Parece que será essa a rotina: torcedor agredido por fazer cobrança? Por protestar?”

Betinho já esteve envolvido em outra controvérsia.

Em agosto do ano passado, o diretor de segurança do Vasco protagonizou uma confusão com jogadores do Athletico-PR. Ele confrontou atletas do Furacão, empurrou o meia Nikão e foi afastado por membros do próprio clube vascino.

Betinho voltou a estar em disputa com os oponentes, e Fernando, do banco do Furacão, tentou atingir o segurança. Ele foi expulso após avaliação do árbitro na sala de vídeo.

Betinho evitou o ataque e buscou atingir jogadores e funcionários do Furacão, sem sucesso.

Em seguida, Pedrinho, presidente do Vasco, pediu desculpas ao Athletico-PR pela ocorrida confusão.

O Club de Regatas Vasco da Gama e a Vasco SAF pedem desculpas ao Athletico-PR por eventuais excessos que ocorreram, já conversaram com Paulo Autuori, presidente do Athletico-PR, e buscarão manter uma relação saudável com a torcida do clube, liderada por Mario Cesar Petraglia.

Betinho retomou o contato com os atletas a partir de 2025.

O Vasco na posição.

O presidente do Vasco se manifestou após as imagens circularem nas redes sociais. Ele informou que tomará as medidas administrativas pertinentes em relação a Betinho.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, foram adotadas as medidas administrativas pertinentes com a devida seriedade. A violência não faz parte de minhas convicções ou formação. Qualquer manifestação, ainda que crítica, é inerente ao processo democrático, contanto que seja exercida com respeito.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.