Drones russos causam ferimentos em pelo menos 11 pessoas em Kiev
Disparos provocaram incêndios em edifícios residenciais na capital ucraniana.

Ataque noturno de drones russos em Kiev causou a morte de pelo menos 11 pessoas, incluindo duas crianças, e deflagrou incêndios em edifícios residenciais, informaram militares e autoridades da capital ucraniana no domingo (4).
Detritos de drones incendiados provocaram incêndios em edifícios residenciais nos distritos de Obolonskyi e Sviatoshynskyi, em Kiev, informou Timur Tkachenko, chefe da administração militar de Kiev, nas redes sociais.
A equipe de emergência da Ucrânia informou, via Telegram, que 76 bombeiros participavam do combate aos incêndios que ocorreram durante a noite em Kiev.
Diversos veículos na cidade foram incendiados devido a atos de vandalismo com drones.
LEIA TAMBÉM:
● Trump sugere possível emprego de forças armadas para anexar Groenlândia
● Trump sugere possível emprego de forças armadas para anexar Groenlândia
● Católicos criticam imagem de Trump como Papa gerada por inteligência artificial: “Não tem graça”
As forças armadas ucranianas afirmaram ter destruído 69 dos 165 drones lançados pela Rússia durante a noite.
O Telegram comunicou a perda de 80 drones, em referência ao emprego de guerra eletrônica pelos militares ucranianos para desviar sua trajetória, ou que se tratava de simuladores de drones sem munição.
Não houve comentários imediatos de Moscou sobre o ataque que ocorreu em meio à incerteza sobre se ambos os lados interromperiam as atividades de guerra durante as celebrações de 8 a 10 de maio em Moscou pela vitória da União Soviética e seus aliados na Segunda Guerra Mundial.
Fonte: CNN Brasil