Facção previa ataques com trajes de forças especiais

A apreensão de materiais demonstra que a organização criminosa planejava cometer delitos de grande envergadura, simulando a identidade de funcionários públicos.

04/05/2025 13h30

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A operação da Polícia Civil, realizada na sexta-feira (2/5), desmantelou uma estrutura logística de um grupo criminoso que atuava na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação foi conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia de Canoas.

Durante a ação, uma mulher foi presa em flagrante em Novo Hamburgo ao observar movimentações suspeitas em frente a um depósito. No interior do imóvel, os agentes apreenderam drogas e munições, além de um arsenal de uniformes e equipamentos falsificados utilizados por forças de segurança pública.

A polícia encontrou munições de calibre restrito (9mm), balanças de precisão, celulares e uma vasta coleção de itens táticos: capacetes, coletes, balaclavas e acessórios que reproduziam o uniforme da Polícia Civil e de equipes especiais.

O material aponta que o grupo planejava cometer crimes de alta complexidade, empregando o disfarce de agentes estatais para enganar vítimas e autoridades.

LEIA TAMBÉM:

A mulher presa no local foi formalmente acusada de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, falsificação de documentos e associação criminosa. Ela foi encaminhada ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça durante a continuidade das investigações para identificar e responsabilizar os demais membros do grupo.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.