Atleta olímpico recebe cópias de medalhas destruídas por incêndio, nos Estados Unidos
Gary Hall Jr. teve bens perdidos em decorrência de incêndios na Califórnia.

O ex-nadador e campeão olímpico, Gary Hall Jr., recebeu réplicas de dez medalhas olímpicas perdidas durante os incêndios florestais que afetaram a região de Los Angeles, em janeiro do presente ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, entregou as novas medalhas em cerimônia realizada na sede da entidade, em Lausana, na Suíça.
Hall, com 50 anos, competiu nos Jogos Olímpicos de 1996, 2000 e 2004 pelos Estados Unidos, obtendo cinco medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze em Atlanta, Sydney e Atenas. Em decorrência dos incêndios, foi necessário evacuar sua casa em Pacific Palisades, abandonando os emblemas de sua trajetória esportiva.
LEIA TAMBÉM:
● COB assina acordo com a Adidas para o período olímpico até os Jogos de Los Angeles 2028
● Daiane dos Santos e Gustavo Kuerten são homenageados com a entrada no Hall da Fama do COB
● Los Angeles determina locais para as cerimônias das Olimpíadas de 2028
Publicação compartilhada por Gary Hall, Jr. (@garyhall.jr).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Incêndios destruíram bairros como Altadena e Pacific Palisades, causando a morte de pelo menos 29 pessoas e a situação de desalojamento de milhares de indivíduos. Estimativas de especialistas apontam para este evento como o desastre natural mais oneroso da história dos Estados Unidos.
Los Angeles receberá os Jogos Olímpicos de Verão de 2028, representando o retorno do evento à cidade após mais de quatro décadas.
Fonte: CNN Brasil