Vereador sugere “Intervalo Bíblico” em escolas de São Paulo
Plano de Lucas Pavanato (PL) propõe a realização da leitura das Escrituras Sagradas nas escolas da capital paulista.

O vereador de São Paulo Lucas Pavanato (PL) propôs, na semana passada, uma lei para instituir o “Intervalo Bíblico” em escolas da capital paulista, tanto públicas quanto privadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O período é caracterizado por momentos de reflexão, leitura das Escrituras Sagradas, meditação, oração e compartilhamento de experiências pessoais, fundamentados em valores bíblicos, conduzidos de forma voluntária pelos próprios estudantes ou por representantes convidados.
A atividade “Intervalo Bíblico” será realizada em horários previamente definidos e a participação dos alunos é voluntária e espontânea.
Será assegurada a liberdade de expressão e manifestação religiosa durante o intervalo, garantindo o direito de os estudantes realizarem reuniões, sem qualquer tipo de censura prévia ou interferência indevida por parte da administração regular.
LEIA TAMBÉM:
● Oposição deve protocolar pedido de CPI mista nesta semana para investigar fraudes no INSS
● Equipe de Trump deseja ouvir secretários de Estado de São Paulo e Rio de Janeiro sobre crime organizado
● Câmara analisa proposta de ampliação do número de parlamentares
As instituições de ensino que optarem pela iniciativa podem estabelecer parcerias com organizações religiosas e civis para sua realização.
Realização
Para se tornar lei, o texto ainda deve ser analisado pelas comissões da Câmara Municipal e, se aprovado, passar por votação no plenário da Casa. Se aprovado, o prefeito Ricardo Nunes poderá sancioná-lo ou vetá-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil