O ativista venezuelano Edmundo González, exilado na Espanha, foi hospitalizado

O candidato da oposição concorreu às eleições na Venezuela em 2024 contra Nicolás Maduro. A situação do opositor é considerada estável.

05/05/2025 13h04

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O opositor venezuelano Edmundo González Urrutia informou, na segunda-feira (5/5), que está internado após sofrer uma “queda súbita de pressão”. Seu estado de saúde é considerado estável. González está exilado na Espanha desde o final das eleições na Venezuela, em 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O opositor comunicou no X que seu estado de saúde é estável e que está recebendo acompanhamento médico adequado em um hospital público espanhol.

González declarou-se em boas condições e tem consciência de que a responsabilidade com o país, como presidente eleito, exige sua recuperação para retornar às atividades, seguindo a orientação médica.

O candidato concorreu às eleições na Venezuela em 2024 contra o presidente Nicolás Maduro. Segundo González, ele obteve a vitória e afirmou que houve manipulação dos votos para assegurar a vitória de Maduro.

LEIA TAMBÉM:

Edmundo González afirmou que Maria Corina Machado lidera o processo político e organizacional em busca da mudança esperada pelo país.

Nicolás Maduro venceu as eleições do ano passado, porém sem divulgar o detalhamento da apuração dos votos. Na ocasião, o Procurador-Geral da Venezuela solicitou a prisão de Edmundo González.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.