A OAB-DF irá debater critérios de heteroidentificação para o sistema de cotas
A audiência pública da OAB-DF visa discutir os critérios a serem utilizados para comprovar a identidade racial de candidatos.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF) discutirá os critérios de heteroidentificação para o cumprimento das cotas raciais nas eleições internas em audiência pública, a ser realizada em 12 de maio. Desde 2021, 30% das vagas de direção e conselho da OAB são reservadas para negros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na avaliação das eleições internas, realizadas a cada três anos, uma comissão verifica se um candidato que se autodeclara negro possui o direito de integrar a cota racial. A audiência pública da OAB-DF visa discutir os critérios objetivos a serem utilizados para essa avaliação.
A audiência visa discutir critérios mais alinhados com a objetividade em relação aos procedimentos de heteroidentificação. Além disso, representa uma chance de ouvir a sociedade sobre o tema, e a OAB-DF utilizará esse conhecimento para definir suas próprias normas internas e contribuir para o debate atual.
LEIA TAMBÉM:
● Presidente da TCB solicita sua exoneração após ser acusado de estupro
● Manifestação em Brasília por anistia abrangerá três faixas e não terá como objetivo ir ao Congresso
● A nova presidente da TCB é indicada por Ibaneis Rocha
O evento será no dia 12 de maio, das 13h às 19h, no plenário do mezanino da OAB-DF. A audiência pública contará com a presença de entidades da sociedade civil, acadêmicos e juristas.
Fonte: Metrópoles
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE