Jogador do América-MG, Miguelito, é preso por injúria racial

O jogador boliviano de 21 anos, que atua no Santos, é o segundo maior artilheiro nas Eliminatórias para a Copa de 2026.

05/05/2025 13h25

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O atacante Miguelito, do América-MG, permanece preso no Paraná após cometer injúria racial em jogo da Série B do Campeonato Brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogador Miguelito foi preso em flagrante após ter proferido a expressão “preto do co” contra o meia Allano, do Operário.

Conheça Miguelito

Nascido em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, Miguelito chegou ao clube mineiro em março deste ano, cedido pelo Santos até o término da temporada 2025. Pelo Sport Club do Recife, ele contabiliza até o momento 6 jogos e 1 gol.

O meia-atacante de 21 anos iniciou sua carreira na base do clube santista em 2018, após um intercâmbio com o projeto chamado Bolívia 2022.

LEIA TAMBÉM:

Em abril de 2022, ao completar 18 anos, Miguelito firmou seu primeiro contrato com o Santos. Em outubro do mesmo ano, fez sua estreia no time principal, na vitória por 4 a 1 contra o Juventude, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2024, Miguelito se destacou no Santos durante a Copa São Paulo, registrando quatro assistências e quatro gols em seis jogos, após um período complicado em 2023, marcado pela perda de sua mãe e alternância entre a base e o time profissional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Miguelito participou de apenas quatro jogos no Paulistão no início do ano, antes de ser cedido ao América-MG.

Seleção boliviana em evidência.

Apesar de jovem, Miguelito se destaca na Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. É o segundo maior artilheiro da competição sul-americana, com 5 gols, ao lado de Raphinha (Brasil), Enner Valencia (Equador) e Darwin Núñez (Uruguai).

O atacante participou da Copa América de 2024, realizada nos Estados Unidos, e balançou as redes em três partidas do grupo inicial da sua seleção.

A Bolívia está em oitava posição nas Eliminatórias, com 14 pontos. Ela está um ponto atrás da Venezuela, que ocupa a sétima posição e disputaria a repescagem para o Mundial.

O Brasileirão 2025 terá regra para limitar o uso de cera por goleiros.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.