Rio Claro lamenta o falecimento de João Douglas Jorge dos Santos (97), um dos primeiros médicos a atuar na área de geriatria na cidade

O médico João Douglas Jorge dos Santos, falecido aos 97 anos em Rio Claro, atuou por mais de 60 anos na Santa Casa, rede pública, e foi fundador da Unimed. O velório será realizado nesta segunda-feira (5) no Memorial Cidade Jardim.

05/05/2025 14h54

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O médico trabalhou por mais de 60 anos na Santa Casa, rede pública, e foi fundador da Unimed. O velório será realizado nesta segunda-feira (5) no Memorial Cidade Jardim.

Faleceu, em Rio Claro, aos 97 anos, o médico João Douglas Jorge dos Santos. O Dr. Douglas prestou atendimento a pacientes por mais de 60 anos em locais como a Santa Casa de Misericórdia, postos da rede pública e também foi um dos fundadores da Unimed.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista à JC Magazine em dezembro de 2013, o médico lembrou que foi pioneiro na área da Geriatria/Gerontologia no município, juntamente com o colega Mário Fittipaldi. Graduado pela Universidade Federal do Paraná, Dr. Douglas destacou que “em Medicina, o contato pessoal e a boa relação médico/paciente são primordiais para exames físicos bem direcionados e melhor restabelecimento do paciente”.

O médico deixa a viúva, Edi Nunes dos Santos, e os filhos Maria Cristina (casada com Vagner), Sylvia Helena, João Douglas Jr. (casado com Terezinha) e Luiz Augusto. Também deixa sete netos, três bisnetos e demais familiares e amigos. O velório será realizado nesta segunda-feira (05) no Memorial Cidade Jardim, onde ocorrerá o sepultamento às 16 horas no mesmo local.

Leia também:

Fonte: Jornal Cidade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.