Gleisi nomeia nova aliada no Supremo Tribunal Federal
A ministra Gleisi Hoffmann, chefe da articulação política do governo Lula, nomeou mais uma aliada para a Esplanada dos Ministérios.

A assistente social Márcia Lopes (PT), recém-empossada na liderança do Ministério das Mulheres, é uma antiga aliada da ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do Palácio do Planalto, Gleisi atuou de forma ativa nos bastidores para que Márcia substituísse Cida Gonçalves na ministério. A indicação, contudo, é considerada como uma medida pessoal de Lula.
Gleisi e a nova ministra das Mulheres de Lula já se encontraram com dirigentes do PT, com quem possuem mais de 20 anos de relacionamento. Ambas têm o Paraná como base política.
Elas já atuaram juntas com a atual secretária-executiva do Ministério das Mulheres, Maria Helen Guarezi, no PT paranaense anteriormente.
LEIA TAMBÉM:
● Lula promove encontro com instituições financeiras para tratar de financiamento destinado a motoristas de aplicativos
● Deputado petista se desculpa após sugerir jogar bolsonaristas na vala
● Bolsonarista celebra desempenho de Lady Gaga; compreenda
Planoalto busca “gás” em ministério.
A coluna apurou que Lula demitiu Cida devido à insatisfação com sua atuação na pasta. O problema aumentou após a última pesquisa da Quaest revelar que a aprovação do presidente havia diminuído entre o eleitorado feminino.
O levantamento indica que, pela primeira vez, a porcentagem de mulheres que desaprovam o governo Lula superou a aprovação, com 53% de avaliação negativa em relação a 43% positiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a experiência da nova ministra na área de Desenvolvimento Social, o Palácio da Planície almeja renovar o espírito no ministério por meio de ações voltadas para as mulheres.
Fonte: Metrópoles