A Prefeitura de Rio Claro instalará 11 unidades de saúde para a vacinação contra a gripe, em 10 de março
Os postos de saúde funcionarão das 8h30 às 15h30. Rio Claro abrirá onze unidades de saúde neste sábado (10) para plantão de vacinação contra a gripe. Todos que pertencem aos grupos prioritários devem se imunizar o mais rápido possível.

Os postos operam das 8h30 às 15h30; a campanha disponibiliza vacinas contra a dengue e Covid-19 para públicos específicos.
Rio Claro inaugura 11 unidades de saúde neste sábado (10) para a campanha de vacinação contra a gripe. Indivíduos dos grupos prioritários devem se imunizar o mais breve possível. O atendimento ocorrerá das 8h30 às 15h30.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste sábado, a vacinação será nas unidades de saúde dos bairros: Cervejão, Benjamin de Castro, Assistência, Jardim Novo, Mãe Preta, Palmeiras, Panorama, Jardim das Flores, São Miguel e Bairro do Estádio (Avenida 29). Um novo plantão de vacinação está programado para o dia 17, quando outras dez unidades de saúde estarão abertas.
Além da vacina contra a gripe, é possível atualizar a carteira de vacinação, incluindo a vacina contra a dengue. A dose que protege contra os quatro sorotipos da dengue está disponível para pessoas de 6 a 16 anos. A vacina contra a Covid será aplicada exclusivamente nas unidades do Cervezao e da Avenida 29.
LEIA TAMBÉM:
● Prefeitura intensifica a revitalização das vias públicas no Alto de Santana
● Tempo estável e seco em Rio Claro, com máxima de 29°C
● A Daae executa reparo urgente em tubulação na Rua 14 com a Avenida 5
Para receber a vacina contra a gripe, inicialmente devem comparecer aos postos de saúde idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, professores, indivíduos com comorbidades, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, motoristas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, trabalhadores dos Correios e funcionários do sistema prisional.
Para a vacinação contra a gripe, é necessário apresentar documento de identidade e comprovação de que a pessoa pertence a um dos grupos prioritários. Para as demais vacinas, também é importante a caderneta de vacinação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Jornal Cidade