Liderança do CV no Rio de Janeiro é presa por sequestro, tortura e morte de três crianças

Lucas Matheus, 8 anos, Alexandre da Silva, 10, e Fernando Henrique, 11, foram localizados vivos pela última vez em 26 de dezembro de 2020.

05/05/2025 23h05

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) deteve, na segunda-feira (5/5), um dos líderes do tráfico de drogas no Complexo do Chapadão, na Zona Norte da capital. A área é um dos principais redutos da facção criminosa Comando Vermelho (CV). O traficante Lucas do Nascimento Bruno está envolvido na morte de três crianças no Morro do Castelar, ocorrida em 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme a ordem do batalhão, “LC” ou “Luquinha” também estava foragido da Justiça. Os militares do 39º Batalhão da Polícia Militar (Belford Roxo) apreenderam uma pistola Glock calibre 40. Lucas foi conduzido à 54ª Delegacia de Polícia.

Lucas Matheus, 8 anos, Alexandre da Silva, 10, e Fernando Henrique, 11, foram vistos pela última vez em 26 de dezembro de 2020, quando saíram de casa para jogar futebol em um campo em Areia Branca. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga que os meninos foram sequestrados por traficantes da região e passaram por uma série de torturas.

Os criminosos teriam agido em busca de vingança devido à suposta subtração de um pássaro pertencente ao familiar de um deles. Um dos jovens faleceu durante os agressos, enquanto os demais foram assassinados em seguida. O ocorrido foi reportado ao Comitê contra o Desaparecimento Forçado da Organização das Nações Unidas (ONU). Em dezembro de 2021, uma operação resultou na prisão de cinco indivíduos suspeitos de participação no crime.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: Metrópoles

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.