João Fonseca disputa chave com destaque nas pedreiras no Roma Open; veja
O Brasil enfrentará dificuldades após o desempenho insatisfatório no Madrid Open e no Challenger de Estoril.

João Fonseca, apontado como o 65º melhor do mundo, foi sorteado em chave de acesso no Roma Open 2025, na segunda-feira (5). O brasileiro enfrentará Fabian Marozsan, ex-36º colocado no ranking da ATP, na primeira fase e deverá encarar dois adversários do Top 25.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador de 18 anos ainda não havia perdido em nenhuma das etapas dos Masters 1000 que competiu ao longo do ano. Assim, o duelo da segunda fase, contra Andrey Rublev, o 16º colocado no ranking mundial, está marcado.
Apesar da posição elevada, João já conquistou uma vitória sobre o adversário nesta temporada, ao vencer o tenista russo por 3 sets a 0 na disputa do Australian Open, em sua estreia em Grand Slam.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça Fabian Marozsan, o adversário de João Fonseca no Roma Open
● João Fonseca confronta o adversário na estreia do Roma Open
● Tênis: Confira a posição de João Fonseca com o ranking atualizado
Após isso, o brasileiro enfrentará o tcheco Jakub Mensik, o número 21 do ranking. Se avançar nessas duas partidas, o adversário mais provável será o norte-americano Taylor Fritz, quarto melhor do mundo.
Se alcançar as quartas de final do torneio, Fonseca poderá enfrentar o adversário Alex De Minaur, que ocupa a sétima posição no ranking mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Avançando à semifinal, João enfrenta um grande número de potenciais adversários, incluindo Casper Ruud, o 6º colocado no ranking e campeão do Madrid Open, e Jannik Sinner, atualmente o número 1 do mundo.
Se alcançar um feito histórico e chegar à final com apenas 18 anos, João Fonseca poderá enfrentar nomes como Jack Draper, Alcaraz e Zverev.
Fonte: CNN Brasil