O Atlético-MG conquista vitória sobre o Juventude e deixa a área de risco no Campeonato Brasileiro
Gustavo Scarpa cometeu falta em partida irregular, com marcação de impedimento precisa.

O Atlético-MG derrotou o Juventude por 1 a 0 na noite de segunda-feira (05), em partida da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gustavo Scarpa descontou para o time mineiro em Caxias do Sul. O resultado garantiu a saída do Atlético da área do risco, superando também o Juventude.
O Atlético Mineiro jogará no dia 8 de maio de 2025, contra o Deportes Iquique, no Chile. O Juventude jogará no dia 10 de maio de 2025, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
● Juventude e Atlético-MG: horário e canais para assistir ao jogo do Campeonato Brasileiro
● Correndo risco de descida para a Série B após a sétima rodada do Campeonato Brasileiro
● Goiás confronta o Avaí: horário e transmissão do jogo da Série B
Qual foi o resultado da partida?
Início com muita desenvoltura para ambos os times, apresentando boas oportunidades de gol em lados opostos. Em seguida, lance controverso de Rony, des marcado por impedimento preciso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Juventude dominava a partida e Everson continuava defendendo, o Atlético Mirim marcou com Gustavo Scarpa, em cobrança de falta. A bola passou por todos e entrou no gol.
Juventude 1×0 Atlético-MG
Gustavo Scarpa
Brasileirão Série A | 7ª rodada
O tweet não contém texto.
Diário de Torcedor (@DiarioGols) 5 de maio de 2025
Os responsáveis pela decisão, perceberam o gol e o Atlético demonstrou grande superioridade na segunda parte da primeira etapa. Poderia ter aumentado o placar com facilidade, mas Marco Antônio se recuperou do erro no lance de Scarpa e manteve o resultado.
A segunda etapa iniciou da mesma forma que a primeira: intensa pressão do Galo. Apenas aos 25 minutos da etapa complementar o Juventude conseguiu equilibrar um pouco mais as ações. Houve um gol anulado de Nenê.
A Juventude também teve um pênalti contestado pela arbitragem. Natanael, que atuava com destaque pelo Atlético, tocou na bola com a mão, porém, único, cobrador do pênalti, foi impedido. Everson voltou a ser decisivo na parte final, e o jogo terminou com vitória do Galo.
Fonte: CNN Brasil