Goiás: conheça as estudantes de medicina falecidas em acidente na BR-060
Estudantes faleceram em acidente na BR-060, em Indiara, ao retornar para Mineiros (GO), onde estudavam medicina.

Goiânia – As estudantes de medicina Camilla de Paula Lopes Cavalcante e Anna Luyza Carvalho faleceram em um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (5/5) na BR-060, próximo ao município de Indiara (GO). Elas estavam no banco traseiro de um veículo que perdeu o controle e capotou. A ocorrência ocorreu quando retornavam da capital goiana para Mineiros, no sudoeste goiano, onde realizavam seus estudos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cinco jovens viajavam no automóvel. Evelyn Caroline Alves Martins, Ana Vitória Gomes Santos e Isadora Wesmon também sofreram ferimentos.
Quem foram as vítimas
Camilla completava 19 anos. A mãe, a corretora de imóveis Giselle Paula, divulgava frequentemente fotos e vídeos da filha nas redes sociais. Em uma publicação, ela comemorou a entrada da jovem no curso de medicina.
Leia também:

O Vaticano lança brasão, lema e assinatura de Papa Leão XIV

A Fiocruz relata aumento de casos de gripe nas regiões Norte e Centro-Oeste

Exaltação da viagem de Lula à Rússia por parte de bolsonaristas: “Atitude humilhante”
Às vezes para muitas pessoas esse jaleco não é nada. Mas gostaria de compartilhar o quanto essa conquista para nós é uma bênção. Não foi nada fácil chegarmos até aqui e sabemos que ainda tem muito por vir, mas ter a plena certeza que tudo isso tem as mãos de Deus é nosso descanso. Sei que será um tempo de renúncias, mas também sei que Jesus já fez por nós o que nós não podemos fazer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma publicação compartilhada por Giselle Paula (@giselledepaula_corretora)
Anna Luyza completava 21 anos. A jovem era natural de Anápolis. Ambas estudavam o segundo período de medicina no Centro Universitário de Mineiros (Unifimes).
Alunos e familiares relataram que muitos estudantes da instituição não são naturais de Mineiros, o que leva a frequentes viagens e proximidade entre eles.
De acordo com uma amiga, as jovens estavam em Goiânia durante o feriado e estavam retornando para a cidade onde ocorreu o acidente.
As cinco jovens eram muito próximas e frequentemente se encontravam.
Perda irreparável
O Unifimes expressou sua tristeza com o falecimento das alunas da instituição.
A instituição lamenta o falecimento das acadêmicas do 2º período do curso de medicina Camilla de Paula Lopes Cavalcante e Anna Luyza Carvalho, do Centro Universitário de Mineiros – Unifimes. Neste momento de dor, expressamos nossos mais profundos sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Encontrem conforto e força para superar essa perda irreparável.
A polícia informou que as causas do acidente ainda não são conhecidas, mas a suspeita inicial é de que a motorista perdeu o controle do veículo ao se aproximar de uma curva. O automóvel, modelo HB20S na cor banca, saiu da pista e invadiu o canteiro central, capotando.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h36. Ao chegarem ao local, duas estudantes, Evelyn Caroline Alves Martins e Ana Vitória Gomes Santos, haviam sido removidas ao Hospital Municipal de Indiara por terceiros. Três jovens ainda estavam presas às ferragens no banco traseiro.
Camilla faleceu no local e Anna Luyza foi socorrida, porém não sobreviveu aos ferimentos. Ambas estavam no banco traseiro do veículo, assim como Isadora Wesdene, que apresentou fraturas nos membros inferiores e trauma facial. Ela foi levada consciente para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Conforme dados da Prefeitura Municipal de Indiara, a paciente Ana Victória foi levada à Clínica do Esporte, em Goiânia, e Evelyn Caroline ao Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Ambas estavam conscientes e sem ferimentos graves.
A Polícia Rodoviária Federal esteve presente no local e registrou o incidente. A perícia foi solicitada, e o laudo com as causas do acidente deverá ser concluído em breve.
Fonte: Metrópoles