Voos para Paquistão e Índia foram cancelados devido à escalada do conflito

As companhias aéreas Emirates, Etihad e Qatar Airways interromperam operações de voo em razão do fechamento do espaço aéreo em determinadas áreas da Índia.

07/05/2025 13h06

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Viajantes ficaram impedidos de prosseguir em aeroportos indianos na quarta-feira (7), devido ao cancelamento de voos e ao fechamento do espaço aéreo de certas cidades, em razão do aumento da tensão entre Índia e Paquistão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Índia atacou o Paquistão e a Caxemira paquistanesa na terça-feira (6), o que pode levar a um novo conflito entre as duas nações com investimentos em armas nucleares. Em resposta, o Paquistão afirmou ter abatido cinco caças indianos.

Múltiplas companhias aéreas cancelaram voos para o Paquistão, como Emirates, Etihad e Qatar Airways, e o encerramento de aeroportos no norte da Índia também impactou diversas rotas.

LEIA TAMBÉM:

A Emirates cancelou voos de Dubai para Sialkot, Lahore, Islamabad e Peshawar nesta quarta-feira (7). A companhia aérea orientou que clientes em voos cancelados não devem se dirigir ao aeroporto.

A Emirates informou que os voos com destino e partida de Karachi operam conforme o horário previsto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia aérea Etihad comunicou o cancelamento de voos para Karachi, Lahore e Islamabad nesta quarta-feira. Além disso, alguns serviços podem ser redirecionados para evitar o espaço aéreo afetado, o que pode resultar em tempos de voo mais longos.

A Qatar Airways comunicou a suspensão temporária dos voos para o Paquistão, devido ao fechamento do espaço aéreo do país.

A empresa aérea está acompanhando de perto a situação e continuará priorizando a segurança de seus passageiros e tripulação.

As companhias aéreas indianas, como SpiceJet e IndiGo, divulgaram avisos sobre cancelamentos de voos com destinos e pontos de partida no norte do país.

Devido à situação atual, os aeroportos de Dharamshala (DHM), Leh (IXL), Jammu (IXJ), Srinagar (SXR) e Amritsar (ATQ) estão fechados até novo aviso, comunicou a SpiceJet nesta quarta-feira (7).

Atrasos em voos podem impactar partidas, chegadas e voos seguintes. Os passageiros são recomendados a planejar suas viagens com atenção e confirmar o status dos voos.

Além dos voos diretos, grandes companhias aéreas informaram que estavam redirecionando ou cancelando viagens para e da Europa. Mais de duas dezenas de voos internacionais foram desviados para evitar o espaço aéreo paquistanês, de acordo com dados do FlightRadar24.

Diversas empresas aéreas já haviam começado a evitar sobrevoar o Paquistão em razão dos ataques à Índia.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.