Liga Europa: Ruben Amorim alerta para a necessidade de cuidado apesar da vantagem do primeiro jogo

O Manchester United obteve uma vitória importante na semifinal ao vencer o primeiro jogo por 3 a 0.

08/05/2025 5h35

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Apesar da vitória expressiva por 3 a 0 no jogo de ida contra o Athletic Bilbao, o técnico do Manchester United, Ruben Amorim, declarou que o time precisará de um esforço considerável para assegurar a classificação à final da Liga Europa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo decisivo ocorrerá nesta quinta-feira (8), em Old Trafford.

Com três gols marcados ainda no primeiro tempo da partida na Espanha, o United abriu vantagem considerável na semifinal. Contudo, o mau desempenho na Premier League – onde ocupa a 15ª posição – mantém o time em alerta.

Leia também:

Não é possível prever o que ocorrerá com o time. Algumas equipes conseguem antecipar o desenvolvimento da partida e fazem ajustes. “Precisamos encarar como mais um jogo”, declarou Amorim em coletiva.

Para o técnico, a equipe deve manter o foco e buscar mais gols, mesmo com a vantagem confortável. “Sinto que precisamos marcar para avançar. Vamos encarar assim. Teremos que sofrer um pouco para chegar à final, e estamos prontos para isso.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Listas de ausentes.

O United contará com desfalques importantes para o confronto. O zagueiro holandês Matthijs de Ligt, de 25 anos, está fora após sofrer uma lesão na derrota por 4 a 3 para o Brentford, no último domingo. Amorim confirmou ainda a ausência do zagueiro Ayden Heaven e do volante Toby Collyer.

Não é nada grave, isso é positivo. Ele não joga amanhã nem no domingo, depois vamos ver dia a dia.

O Athletic Bilbao também enfrenta dificuldades no elenco: os irmãos Nico e Iñaki Williams, peças-chave no ataque, estarão fora do time espanhol na partida de volta.

A situação do meia português Bruno Fernandes também chamou atenção. Apesar das especulações sobre uma possível transferência para o futebol saudita, o capitão do United registrou 19 gols e 18 assistências em 52 jogos na temporada. Amorim, por sua vez, reiterou o interesse do clube em preservá-lo.

É fácil entender o motivo dessas especulações, não só pelos números, mas pela forma como joga. Ele é um jogador de alto nível e precisamos de jogadores assim. É um líder, é o capitão, afirmou.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.