Bancos centrais da Suécia e Noruega mantêm taxas de juros elevadas em face de dúvidas sobre os preços

O Banco Central da Suécia, conhecido como Riksbank, manteve a taxa básica de juros em 2,25%, enquanto o Banco Central da Noruega, o Norges Bank, manteve a taxa básica em 4,5%.

08/05/2025 9h23

1 min de leitura

O Banco Central da Suécia e o Banco Central da Noruega mantiveram suas taxas básicas inalteradas na quinta-feira (08), em linha com o Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA), enquanto avaliam os impactos da guerra comercial iniciada pelo governo Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Banco Central da Suécia, conhecido como Riksbank, manteve sua taxa básica de juros em 2,25%, conforme o esperado por analistas do The Wall Street Journal.

Ademais, a autarquia alertou que cortes podem ocorrer futuramente se as tarifas impostas pelos EUA ameaçarem enfraquecer o crescimento econômico e reduzir a inflação.

Leia também:

O Banco Central da Noruega, o Norges Bank, anunciou uma redução da taxa básica para 4,5%, argumentando que o futuro da taxa dependerá dos resultados econômicos, considerando as incertezas causadas por políticas comerciais instáveis.

Na quarta-feira (07), o Fed manteve suas taxas de juros pela terceira vez consecutiva, em resposta à pressão inflacionária do governo Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Professor aponta problema estrutural na economia mundial.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.