O INSS informará se houve autorização de desconto para os beneficiários em 14 de [mês]
Segundo o presidente do instituto, aposentados e pensionistas poderão fornecer as informações por via de dois canais oficiais.

A partir da próxima quarta-feira (14), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciará a cobrança de autorização para descontos de mensalidades associativas identificados nas folhas de pagamento de aposentados e pensionistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (8) pelo novo presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, em coletiva de imprensa. Ele informou que aposentados e pensionistas podem fornecer as informações por meio dos dois canais oficiais: o aplicativo “Meu INSS” e a Central de Atendimento 135.
Em 14 de julho, serão disponibilizados dois canais para que a pessoa obtenha informações sobre a associação que lhe garantiu o desconto e o valor descontado. Meu INSS e a Central de Atendimento 135, unicamente e exclusivamente, afirmou Waller.
Leia também:

Alckmin deve representar o Brasil na missa inaugural de Leão XIV
INSS avalia o uso de agências dos Correios para atender pessoas prejudicadas por fraudes

Roberto Jefferson está em casa para cumprir a prisão domiciliar
Na data de 23 de abril, a Polícia Federal e a CGU iniciaram a Operação Sem Desconto, que expôs um esquema com possível desvio de até R$ 6,3 bilhões em aposentadorias e pensões, ocorrendo entre 2019 e 2024.
Investigações revelaram descontos associados em aposentadorias e pensões não autorizados. Os valores são pagos mensalmente a entidades e sindicatos que representam os beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido à operação, cinco servidores do INSS e um policial federal foram afastados mediante determinação judicial.
Em atualização.
Fonte: CNN Brasil